Hoje a maioria das pessoas utilizam o Google para encontrarem produto ou serviço que estão precisando. Sem dúvida esse é o caminho certo para alavancar sua empresa na Internet, pois sabemos que o Google é a mais eficiente ferramenta do marketing digital.

Sistemas de Busca Orgânica

O Google foi iniciado por dois estudantes Ph.D. da Universidade de Stanford, Sergey Brin e Larry Page, e trouxe um novo conceito para avaliar páginas da web.

Este conceito, chamado PageRank™, foi importante para o início da criação dos algoritmos do Google.

O PageRank™ trabalha principalmente com o fator link e usa a lógica deste sistema de ligação entre páginas como se tivesse o valor de um voto para a página em questão.

O fato de uma página ser referenciada através de um link funciona de forma a validar a existência do site e dar um valor mais “digno” ao voto.

O valor de cada link de referência varia diretamente baseado no PageRank da página que faz referência ao link e funciona de forma inversa no número de links de saídas de uma página.

Com ajuda de PageRank™, o Google provou ser muito eficiente em oferecer resultados relevantes nas páginas de resultados e tornou-se o sistema de busca mais bem sucedido e popular.

Pelo motivo do sistema PageRank™ fazer a avaliação de websites através de fatores externos ou fora do controle de pessoas em particular, o Google sentiu que desta maneira poderia ser mais difícil de manipular a relevância de uma página.

Já era tempo para o Google – e outros motores de procura – olharem para algo mais distante sobre os fatores fora de controle humano. Havia outras razões para desenvolver algoritmos mais inteligentes.

A Internet estava alcançando uma grande parcela de usuários “leigos”, que geralmente não conheciam técnicas avançadas de pesquisa que os ajudassem a encontrar a informação que eles estavam buscando e, além disso, o volume e complexidade dos dados indexados haviam tido um enorme crescimento em relação aos primórdios da Internet.

Search Engine Optimization (SEO)

O SEO é a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca.

A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca.

Por exemplo:

Ao pesquisar no Google por Agência de marketing digital, o primeiro resultado é este site.

O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google ou o Bing.

Agência de marketing digital a melhor forma de investir em SEO na internet